Notícia

11/01/2018
Guiné-Bissau acolhe V Congresso de Educação Ambiental da CPLP Voltar atrás
Guiné-Bissau acolhe V Congresso de Educação Ambiental da CPLP
Memorando

O V Congresso de Educação Ambiental da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai realizar-se em Bubaque, na Guiné-Bissau, entre os dias 15 e 18 de abril de 2019.

No dia 10 de janeiro de 2018, a Comissão Organizadora do congresso tomou posse numa cerimónia de apresentação às autoridades nacionais guineenses, presidida pelo Inspetor-geral do Ministério do Ambiente e Desenvolvimento Durável da Guiné-Bissau, Guilherme da Costa, em representação do ministro, António Serifo Embaló.

A comissão é composta por representantes de diferentes instituições públicas indicadas pela delegação guineense da RedeLuso, Organizações Não Governamentais (ONG’s) cuja área de atuação é a defesa e proteção do meio ambiente na Guiné-Bissau.

A Nova Visão Estratégica da CPLP (2016-2026) enuncia a conveniência de reforço da atuação em vários setores, inclusive, na área do ambiente.

A CPLP reforçou o compromisso com a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), na XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo, decorrida a 31 de outubro e 1 de novembro de 2016.

Publicado a 11/1/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.