Notícia

29/01/2018
Formação dos Núcleos de Coordenação Nacional para Ética Desportiva decorre em São Tomé e Príncipe Voltar atrás
Formação dos Núcleos de Coordenação Nacional para Ética Desportiva decorre em São Tomé e Príncipe
Nota informativa

No âmbito do projeto “Plano de Ética no Desporto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa” (PED-CPLP), apoiado com recursos do Fundo Especial da CPLP, e sob a responsabilidade do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), está a decorrer em São Tomé e Príncipe uma Formação dos Núcleos de Coordenação Nacional, entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro de 2018.

O Ministro da Juventude e do Desporto da República Democrática de São Tomé e Príncipe, Marcelino Leal Sanches, marcou presença na sessão de abertura do evento, realçando a importância da ética no desporto, através do qual criam-se amizades, consolidam-se solidariedades e constroem-se sociedades mais equilibradas, transparentes e justas, necessárias para o próprio desenvolvimento e o alcance dos objetivos da Comunidade.

A implementação do Plano de Ética Desportiva na CPLP foi aprovada por deliberação da XXXIV Reunião de Pontos Focais de Cooperação (RPFC) da CPLP, realizada em Lisboa, em março de 2017, ratificada pela 202ª Reunião Ordinária do Comité de Concertação Permanente, em maio de 2017.

O Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) assinou um protocolo com o IPDJ, a 3 de outubro de 2017, na sede da Organização, que tem por objeto o financiamento da implementação do PED-CPLP.

Recordemo-nos que, de São Tomé e Príncipe vai ser o anfitrião dos XI Jogos Desportivos da CPLP e da XI Conferência dos Ministros da Juventude e do Desporto da CPLP, a realizarem-se entre 21 e 28 de julho de 2018.


Mais informação

PED-CPLP
Programa da Formação dos Núcleos de Coordenação Nacional

Publicado a 29/1/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.