Notícia

30/01/2018
CPLP financia obras no Liceu Nacional de São Tomé para os XI Jogos Desportivos Voltar atrás
CPLP financia obras no Liceu Nacional de São Tomé para os XI Jogos Desportivos
Nota Informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) atribuiu cerca de 330 mil euros de financiamento a obras de beneficiação de Liceu Nacional de São Tomé, no âmbito da realização da XI Edição dos Jogos Desportivos da CPLP, previstos para julho de 2018.

 

O protocolo de financiamento foi assinado a 30 de janeiro de 2018, na Sede da CPLP, pela Secretária Executiva, Maria do Carmo Silveira, e pelo embaixador de São Tomé e Príncipe junto da CPLP, Luís Guilherme de Oliveira Viegas, na presença do representante permanente de Portugal junto da CPLP, embaixador Mário Jesus dos Santos.

 

A presente ação dá seguimento aos compromissos assumidos no âmbito da X Reunião da Conferência de Ministros da Juventude e Desporto da CPLP, ocorrida em Caminha, Portugal, entre 28 e 30 de julho de 2017, nomeadamente, à criação de condições materiais, financeiras e desportivas para a realização dos XI Jogos Desportivos.

 

Verificando-se a ausência de equipamentos por parte de São Tomé e Príncipe para alojar a totalidade dos participantes nos XI Jogos Desportivos da CPLP, foi decidido efectuar obras de beneficiação no Liceu Nacional de S. Tomé, para colmatar essa ausência e, concomitantemente, dotar São Tomé e Príncipe e a sua juventude de melhores condições de ensino.

 

A beneficiação desta infra-estrutura pretende criar as condições necessárias para acolher cerca de 400 participantes nos XI Jogos Desportivos da CPLP, assegurando as condições de higiene, saúde, segurança e conforto no alojamento e alimentação dos jovens atletas e das equipas técnicas que os acompanham.

 

Portugal depositou a verba em causa no Fundo Especial da CPLP, uma vez que este Estado membro assume, atualmente, a Presidência da Conferência de Ministros da Juventude e Desporto da CPLP e os XI Jogos Desportivos vão ser realizados no decurso do seu mandato.

 

Mais Informação

 

Jogos Desportivos da CPLP

Publicado a 30/1/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.