Notícia

01/02/2018
Cerimónia de lançamento do Concurso Internacional DOCTV CPLP III Voltar atrás
Cerimónia de lançamento do Concurso Internacional DOCTV CPLP III
Nota informativa

A cerimónia de lançamento do Concurso Internacional DOCTV CPLP III – Produção de Documentários para Televisão, da 2.ª edição do Programa CPLP Audiovisual (2017/2019) vai ser realizada na próxima terça-feira, dia 6 de fevereiro, pelas 14h30, na Sede da CPLP, sita no Palácio Conde de Penafiel, Rua de S. Mamede (ao Caldas), nº 21, Lisboa.

Inserido na 2ª edição do Programa CPLP Audiovisual, Programa de Fomento à Produção de Conteúdos Audiovisuais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – DOCTV CPLP III, este concurso tem como objetivo selecionar nove (um por cada Estado Membro da CPLP) projetos inéditos de documentários que apresentem uma visão original que aborde processos contemporâneos da respetiva realidade nacional.

Cada projeto vencedor deste concurso será beneficiário de:
• Celebração de um Contrato de Coprodução de Obra Audiovisual para televisão, entre a CPLP, o Realizador e o Produtor, no valor de 50.000 € (cinquenta mil euros).
• Participação do realizador e do Produtor numa Oficina de Desenho Criativo.
• Estreia mundial, do documentário nas emissoras públicas de televisão componentes da Rede CPLP Audiovisual.

Na cerimónia vão estar presentes a Diretora-Geral da CPLP, Georgina Benrós de Mello, o Embaixador do Brasil junto à CPLP (Presidência da CPLP), Embaixador Gonçalo Mourão, o Embaixador de Portugal junto à CPLP, Embaixador Mário Santos, e o Presidente do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, Luís Chaby Vaz, assim como um Representante do Conselho de Administração da RTP – Rádio e Televisão de Portugal.

Publicado a 1/2/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.