O VI Fórum do Conselho Internacional de Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP) vai decorrer a 16 e 17 fevereiro, em Maputo, Moçambique, o sob o lema “Metropolização das Cidades no Espaço Lusófono”, contando com a presença do Presidente da União Internacional dos Arquitectos, Thomas Vonier, e do Presidente da União Africana dos Arquitectos, Kaisi Kalambo.
Neste Fórum Internacional, que vai assumir-se como momento de reflexão e debate sobre a arquitectura dos países de Língua Portuguesa, os arquitectos da CIALP assumem o compromisso “A Caminho para o Rio 2020 - Todos os Mundos. Um Só Mundo”, uma vez que daqui a dois anos acontece o Congresso Internacional da UIA, a realizar-se no Rio de Janeiro em 2020.
O CIALP é uma organização não-governamental, registada como associação de direito privado sem fins lucrativos, com sede em Lisboa, Portugal, e constituída pelas associações profissionais de arquitectos dos Países e Territórios de Língua Portuguesa. O CIALP detém o estatuto de Observador Consultivo da CPLP e é parceiro institucional da UIA.
Mais Informação