Notícia

27/02/2018
Alargamento do prazo para o Prémio Internacional dedicado a Agostinho Neto Voltar atrás
Alargamento do prazo para o Prémio Internacional dedicado a Agostinho Neto
Memorando

As candidaturas ao “Prémio Internacional de Investigação Histórica Agostinho Neto”, edição 2017-2018, estão abertas e o prazo de entrega das obras a concurso foi alargado até ao dia 31 de março de 2018. Este evento é organizado pela Fundação Dr. António Agostinho Neto (FAAN), que detém a categoria de Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), e o Instituto Afro-brasileiro de Ensino Superior (IABES), representado pela Faculdade Zumbi dos Palmares (FZP).

Trata-se de um concurso internacional, realizado de dois em dois anos, que se destina a galardoar as obras de investigação escritas sobre Agostinho Neto, Angola, África, Brasil, a Diáspora e Afrodescendentes que contribuam para o melhor conhecimento da história de Angola, Brasil e África.

O regulamento prevê a distinção do(s) autor(es) através de um diploma, um troféu e a quantia de 50.000 USD (cinquenta mil dólares), aproximadamente 40.000 € (quarenta mil euros).

O prémio vai ser entregue numa cerimónia solene prevista a decorrer na sede da FAAN ou noutro local, designado pela fundação. O lançamento da obra vai decorrer no FESTINETO, em Angola, e na FLINK SAMPA, no Brasil, seguida de debate com o autor, a FAAN, a FLINK SAMPA e o presidente do Júri. Os resultados são divulgados em cerimónia pública a realizar-se no dia 17 de Setembro de 2018, data do nascimento de António Agostinho Neto.


Mais informação

Regulamento do concurso “Prémio Internacional de Investigação Histórica Agostinho Neto”

Publicado a 27/2/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.