Notícia

09/03/2018
CPLP quer fortalecer cooperação no Comércio Voltar atrás
CPLP quer fortalecer cooperação no Comércio
Nota Informativa

A III Reunião de Ministros do Comércio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai decorrer no dia 13 de março de 2018, em Brasília.

 

Neste encontro, sob os auspícios do ministro brasileiro Marcos Jorge de Lima, os ministros e responsáveis com a tutela do Comércio nos Estados-membros da CPLP vão se pronunciar sobre diversos temas, com especial destaque para os fluxos comerciais entre os países da Comunidade, para os desafios e oportunidades existentes na Ásia e para as possibilidades de investimento em Zonas de Processamento de Exploração.

 

A ministerial vai, ainda, contar com as alocuções da Diretora-geral do Secretariado Executivo da CPLP, Georgina Benrós de Mello, do Presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Guto Ferreira, e de um representante do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

 

Após os debates para fortalecer a cooperação de comércio na CPLP, os ministros vão assinar uma Declaração Final. A III Reunião de Ministros do Comércio da CPLP é antecedida por um encontro técnico dos Pontos Focais desta temática, a 12 de março, preparatório da reunião de ministros.

 

Os ministros do Comércio da CPLP reuniram-se pela primeira vez em maio de 2012, em Luanda.

 

Mais Informação

 

Reuniões de Ministros do Comércio da CPLP

 

Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil

Publicado a 9/3/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.