Notícia

20/03/2018
Regulação de Águas é essencial para Boa Governança Voltar atrás
Regulação de Águas é essencial para Boa Governança
Nota Informativa

O diretor de Cooperação do Secretariado Executivo da CPLP, Manuel Clarote Lapão, interveio na sessão de abertura do “I Encontro dos Responsáveis da Regulação dos Serviços de Água Ibero-Americano e da CPLP”, dedicada ao mote “Desafios políticos, institucionais e de regulação para melhorar o acesso aos serviços de água e saneamento”.

 

O evento aconteceu no dia 20 de março, no Pavilhão de Portugal no 8º Fórum Mundial da Água, a decorrer entre os dias 18 a 23 de março de 2018, em Brasília, sob o tema “Compartilhando Água”.
 

A CPLP “entende que as entidades responsáveis pela regulação de águas constituem um elemento essencial na boa governança de um recurso absolutamente estratégico para os nossos Estados-Membros”, referiu Manuel Clarote Lapão, “desempenhando assim um papel crucial na prossecução das metas enunciadas no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) n.º 6 da Agenda 2030, fundamentalmente no que diz respeito à disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos”.

 

O diretor de Cooperação da CPLP observou, também, que é “absolutamente primordial que se promova uma melhor articulação entre as dimensões técnica e política do tema água, tomando em consideração o seu caráter transversal”.

 

O “diálogo que hoje aqui se estabelecerá entre a dimensão e espaço da CPLP com o espaço Ibero-Americano é, simultaneamente, uma oportunidade e uma boa prática que a CPLP gostaria que pudesse prosseguir”, afirmou o diretor Lapão.

 

Mais Informação

 

Intervenção do Diretor de Cooperação da CPLP

 

Áudio

 

 

Fotografias

18.03. I Encontro dos Responsáveis da Regulação dos Serviços de Água Ibero-Americano e da CPLP

Publicado a 20/3/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.