Notícia

17/04/2018
Mecanismo das Universidades organiza Escola de Verão sobre Segurança Alimentar e Nutricional Voltar atrás
Mecanismo das Universidades organiza Escola de Verão sobre Segurança Alimentar e Nutricional
Nota Informativa

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no quadro do Mecanismo de Facilitação da Participação das Universidades no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (MU-CONSAN-CPLP), vai organizar a “I Escola de Verão do MUCONSAN-CPLP”, entre os dias realizará entre 02 a 05 de maio de 2018, em São Francisco do Conde - Bahia – Brasil.

 

Contando com a presença do Diretor de Cooperação do Secretariado Executivo da CPLP, Manuel Clarote Lapão, este evento é dedicado à pesquisa, ensino e extensão para a soberania e a segurança alimentar e nutricional nos países da CPLP.

 

A iniciativa surge no contexto do projeto de fortalecimento deste tema e  é coordenado pela UNILAB por meio de convênio com o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil. De acordo com os organizadores, o objetivo é “proporcionar a discussão conceitual e o exercício de práticas territoriais acadêmicas para a promoção da soberania e da segurança alimentar e nutricional entre pesquisadores dos países da CPLP e convidados”.

 

Como resultado, adianta ainda a Unilab e o MU-CONSAN-CPLP, espera-se “fortalecer os processos de cooperação em rede de pesquisadores da CPLP para ações de ensino, pesquisa e extensão em soberania e segurança alimentar e nutricional”.

 

As inscrições estão abertas para a participação no comité de coordenação do Mecanismo de Facilitação da Participação das Universidades no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (MU-CONSAN-CPLP).

 

 

Mais Informação

 

Ficha de Inscrição

 

Segurança Alimentar e Nutricional na CPLP

 

Unilab

Publicado a 17/4/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.