Notícia

24/04/2018
Secretária Executiva realizou visita oficial à Turquia Voltar atrás
Secretária Executiva realizou visita oficial à Turquia
Nota Informativa

A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, realizou uma visita oficial à Turquia, a 19 de abril de 2018, a convite das autoridades deste Estado com a categoria de Observador Associado da CPLP.

 

A Secretária Executiva foi recebida pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Mevlüt Çavuşoğlu, e visitou a TİKA – Agência Turca para a Cooperação e Coordenação, onde reuniu com o vice-presidente, Birol Çetin. A agenda de Maria do Carmo Silveira contemplou, ainda, uma reunião com o presidente interino do Conselho de Ensino Superior YÖK, professor Rahmi, e uma reunião com o reitor da Universidade de Ancara, onde também visitou o LAMER – Centro de Estudos da América Latina.

 

Nos encontros na Turquia, a Secretária Executiva da CPLP debateu as possibilidades de reforçar a cooperação, sobretudo, no ensino superior, ciência e tecnologia, saúde e agricultura.

 

No âmbito da presidência pro-tempore da CPLP, exercida pelo Brasil, o embaixador brasileiro em Ancara, Eduardo Gradilone, oferece um almoço à Secretária Executiva da CPLP.

 

Fotografias

 

18.04.Secretária Executiva realizou visita oficial à Turquia
Publicado a 24/4/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.