Notícia

01/06/2018
Secretária Executiva na ONU para "Diálogo com Juventude" e debate sobre Multilinguismo Voltar atrás
Secretária Executiva na ONU para
Nota Informativa

A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, participou no evento “Diálogo com a Juventude – Perspetivas sobre a Educação, Emprego e Prevenção da Radicalização que leva ao Extremismo Violento”, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, no dia 30 de maio de 2018, a convite do Presidente da 72ª sessão da Assembleia Geral, Miroslav Lajčák.

A Secretária Executiva da CPLP, Maria do Carmo Silveira, a Secretária-Geral da Francofonia, Michaëlle Jean, e a Secretária-Geral Ibero-Americana, Rebeca Grynspan, intervieram em conjunto no evento “Diálogo com a Juventude – Perspetivas sobre a Educação, Emprego e Prevenção da Radicalização que leva ao Extremismo Violento”, no dia 30 de maio de 2018.

 

Recordemo-nos,  o evento teve o objetivo de aproximar e construir uma ponte entre jovens e os decisores políticos, representantes permanentes junto das Nações Unidas e outras organizações internacionais e instituições da sociedade civil, que participaram neste diálogo: para ouvir e responder a questões apresentadas, nas áreas da educação, emprego e prevenção da radicalização que conduz ao extremismo violento.

Nesta senda, a Secretária Executiva da CPLP, Maria do Carmo Silveira, a Secretária-Geral da Francofonia, Michaëlle Jean, e a Secretária-Geral Ibero-Americana, Rebeca Grynspan, participaram, no dia 31 de maio, de um diálogo de alto nível organizado conjuntamente pela CPLP, OIF, a SEGIB e a Representação Permanente da União Africana junto às Nações Unidas. sobre o tema: "Multilateralismo, a vitalidade do multilinguismo e a renovação de parcerias: que contribuições das áreas linguísticas e geográficas? ".

 

A Secretária Executiva efetuou ainda, uma reunião de trabalho com a subsecretária-geral das Nações Unidas, Amina Mohammed, para abordar a questão do multilinguismo no atual processo de reforma da ONU.

 

Fotografias

 

Secretária Executiva na ONU para "Diálogo com Juventude" e debate sobre Multilinguismo
Publicado a 1/6/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.