Notícia

06/11/2008
CPLP e CNUCD no combate à Desertificação Voltar atrás
CPLP e CNUCD no combate à Desertificação
Nota Informativa

O Secretário Executivo da CPLP, Domingos Simões Pereira, assinou no dia 5 de Novembro um memorando de entendimento com a Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação, representada pelo seu Secretário Executivo, Luc Gnacadja.

Foi um momento muito importante, em que as duas partes reafirmaram a sua disposição para encontrar os instrumentos necessários para o reforço de capacidade dos mais desfavorecidos, para a sensibilização das populações e dos decisores, assim como para a procura de financiamento para programas específicos dirigidos à melhoria das condições de vida das pessoas afectadas.

De facto, “os objectivos de melhoria das condições de vida das populações afectadas, de melhoria das condições dos ecossistemas e de geração de benefícios globais são a base da declaração constitutiva da CPLP, através da cooperação bilateral e multilateral”, recordou o Secretário Executivo da CPLP na sua intervenção na 7ª sessão do comité para a revisão da implementação da Convenção.

A margem do encontro, Domingos Simões Pereira reuniu com Christian Mersmann, Director-geral do "Global Mechanism (GM)", com o propósito de acordar acções de formação sobre as estratégias financeiras integradas para o combate à Desertificação ("Designing Integrated Financing Strategies for Combating Desertification – DIFS"). Pretende-se beneficiar das competências e experiencia do GM para facilitar aos Estados-membros a formulação da sua politica ambiental, a criação do quadro legal e regulamentar e apresentar projectos concretos que facilitem o acesso aos recursos necessários.

------

[Acordo de Cooperação entre a CPLP e a CNUCD (em inglês)]
Publicado a 6/11/2008
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.