Notícia

19/06/2018
Delegados nacionais prosseguem criação do Repositório Científico da CPLP Voltar atrás
Delegados nacionais prosseguem criação do Repositório Científico da CPLP
Nota informativa

No âmbito da VIII Reunião Ministerial do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), decorre uma oficina sobre o Repositório Científico da CPLP, juntando os pontos focais nacionais com esta tutela, em Brasília, no dia 19 de junho de 2018, a fim de debaterem aspetos técnicos necessários para o desenvolvimento deste instrumento.

Este projeto ambiciona promover, fomentar e impulsionar a edificação do «Espaço do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia da CPLP», alojado no portal da CPLP. Em 2013, na II Reunião Extraordinária dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP, estes inscreveram a criação do Repositório como uma ação prioritária para a consolidação da comunidade académica e científica da CPLP.

A criação deste Repositório Científico contribuirá para o garante de condições para estimular o aproveitamento do potencial das TIC ao serviço da CPLP, através da disponibilização de softwares livres e acervos bibliográficos do acesso à produção científica.


Mais informação

Portal ESCT

Publicado a 19/6/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.