Notícia

06/07/2018
Cimeira de Cabo Verde consolida Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP Voltar atrás
Cimeira de Cabo Verde consolida Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP
Nota informativa

A II Reunião do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (CONSAN-CPLP) decorre com a intenção de consolidar a Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (ESAN), a decorrer no dia 16 de julho de 2018, em Santa Maria, na Ilha do Sal, em Cabo Verde.

 

Esta reunião do CONSAN-CPLP realiza-se à margem da XII Conferência de Chefes de Estado e de Governo (XII CCEG) e reúne diversos atores em matéria de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), nomeadamente, autoridades de alto nível dos Governos, parlamentares, autoridades locais, organizações da sociedade civil, representantes do setor privado e pesquisadores/investigadores de todos os Estados membros da CPLP.

Na reunião plenária, o Ministro da Agricultura e Meio Ambiente de Cabo Verde, Gilberto Silva, vai acolher os participantes e aprovar a agenda que contempla a apresentação do plano de atividades e orçamento indicativo. Na sessão de abertura ,prevê-se as intervenções da Secretária Executiva da CPLP, Maria do Carmo Silveira, do Diretor-Geral da FAO, Jose Graziano da Silva, do Presidente do Comité Mundial de Segurança Alimentar e Nutricional das Nações Unidas, Mario Arvelo.

 

A anteceder a plenária, o Secretariado Técnico Permanente do CONSAN-CPLP, com a responsabilidade de coordenar a nível técnico e administrativo os assuntos subordinados à SAN, reúne no dia 14 de julho de 2018.

Entre os dias 12 e 15 de julho, prevê-se a realização de diversas reuniões subordinadas à temática da SAN, nomeadamente, o “Fórum de Soberania Alimentar das Organizações da Sociedade Civil”, o “Fórum sobre o papel do Sector Privado no desenvolvimento da CPLP”, as reuniões dos Grupos de Trabalho sobre Agricultura Familiar e sobre Nutrição e Sistemas Alimentares e, ainda, um evento paralelo sobre Sistemas Importantes do Património Agrícola Mundial.


Mais informação

Portal SAN

 

Áudio

 

Fotos

18.07. II Reunião do CONSAN-CPLP

 

Vídeo

 

Publicado a 6/7/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.