Notícia

17/07/2018
Formação sobre ética desportiva decorre em São Tomé Voltar atrás
Formação sobre ética desportiva decorre em São Tomé
Nota informativa

A segunda formação no âmbito do Plano de Ética no Desporto na CPLP (PED-CPLP), ministrada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), está a decorrer em São Tomé entre os dias 16 e 19 de julho de 2018 e destina-se às Direções Gerais de Desporto dos países beneficiários, professores de educação física, atletas e jovens.

Numa primeira fase o plano é implementado junto dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), nomeadamente, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Esta formação tem como objetivos a promoção da temática da ética desportiva junto da população, sobretudo crianças e jovens; estimular uma reflexão e a realização de atividades junto da comunidade de modo a que os valores éticos sejam compreendidos e vivenciados; possibilitar às instituições, clubes, associações, escolas, recursos, meios e atividades, destinados à reflexão desta temática.

O PED-CPLP foi aprovado na IX Reunião de Ministros da Juventude e Desporto da CPLP, em Cabo Verde, na Ilha do Sal, entre os dias 15 e 17 julho de 2016. Este plano é apoiado com recursos do Fundo Especial da CPLP, sob a responsabilidade do IPDJ.

Publicado a 17/7/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.