Notícia

22/07/2018
«XI Jogos CPLP» em São Tomé e Príncipe Voltar atrás
«XI Jogos CPLP» em São Tomé e Príncipe
Nota Informativa

Os “XI Jogos Desportivos da CPLP” realizam-se de 21 a 28 de julho de 2018, em São Tomé, fixando-se a disputa de diversas modalidades, nomeadamente, atletismo, basquetebol 3x3, futebol, taekwondo e voleibol de praia.

 

Com um máximo de 78 participantes por Estado membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), as autoridades de São Tomé e Príncipe vão acolher mais de 690 pessoas, entre atletas, juízes, apoio médico e demais delegações, como técnicos e dirigentes, vindos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial (pela primeira vez), Moçambique, Portugal e Timor-Leste.

 

Os Jogos Desportivos da CPLP têm como objetivo o reforço da solidariedade entre os cidadãos dos países da Comunidade, sendo que se estima que vão deixar ainda um legado de reabilitação de algumas infra-estruturas desportivas e escolares, para além de contribuir para a organização do associativismo desportivo, o aumento do fluxo do turismo e a resolução de questões de sanidade pública na capital santomense.

 

A última edição foi realizada em julho de 2016, na cidade da Praia, em Cabo Verde. A I edição dos Jogos Desportivos realizou-se em setembro de 1992, em Lisboa.

 

 

Mais Informação

 

Jogos Desportivos da CPLP

Publicado a 22/7/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.