Notícia

31/08/2018
IILP aposta na capacitação de professores de português na Hungria Voltar atrás
IILP aposta na capacitação de professores de português na Hungria
Nota informativa

O Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), em parceria com a Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira (SIPLE) e a Universidade Eöstvös Loránd, de Budapeste, na Hungria, está a organizar um evento sobre “Língua Portuguesa: uma língua, várias vozes” que inclui o Colóquio “Com o mundo de Língua Portuguesa: ensinar e aprender Português Língua Estrangeira” e o X Curso de capacitação para a elaboração de materiais: ensino de Português língua estrangeira/língua não materna, entre os dias 3 e 7 de setembro de 2018.

O curso destina-se a professores com formação na área de Letras (Linguística, Linguística Aplicada, Língua Portuguesa) e profissionais de outras áreas de formação, mas que atuam como professores de português como língua estrangeira/língua não materna. Os participantes recebem no final um certificado de participação.

À semelhança dos cursos anteriores, o IILP empenha-se na capacitação de professores e pessoas com formação na área da língua portuguesa, com o objetivo de elaborar materiais para o ensino de português, para posterior publicação no Portal do Professor de Português Língua Estrangeira/Língua Não Materna PPPLE.

A categoria de Observador Associado foi concedida à Hungria na XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro de 2016, em Brasília.

Os Estados que detêm o estatuto de Observador Associado assumem um compromisso com os objetivos da CPLP e os seus princípios orientadores, reforçando a possibilidade de aprofundar laços ao nível político, económico e cultural, podendo contribuir com empenho em prosseguir a promoção e difusão, ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa.


Mais informação

IILP

Publicado a 31/8/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.