Notícia

26/11/2008
Visita de Xanana Gusmão ao SE CPLP Voltar atrás
Visita de Xanana Gusmão ao SE CPLP
Nota Informativa

A 63ª Reunião Extraordinária do Comité de Concertação Permanente decorreu a 26 de Novembro de 2008, na sede da CPLP, por ocasião da visita ao Secretariado Executivo de Sua Excelência o Primeiro-ministro de Timor-Leste, Senhor Alexandre Kay Rala "Xanana" Gusmão.

Na sessão presidida pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, João Gomes Cravinho, Xanana Gusmão reiterou “a importância da CPLP enquanto instrumento de estabilidade, desenvolvimento e segurança”, acrescentando que a “CPLP tem acompanhado o percurso de Timor-Leste e ajudado o país em momentos de crise”.

“Fazer parte da CPLP permite a Timor-Leste actuar no sistema internacional de uma forma mais activa”, afirmou o Primeiro-ministro deste Estado-membro da Comunidade, não deixando de recordar também o importante papel que a organização desempenhou ao enviar missões de observação eleitoral às eleições decorridas em 2007.

Por último, Xanana Gusmão manifestou ainda a sua consternação e solidariedade para com a Guiné-Bissau, e felicitou a forma justa como decorreram as eleições.

O Primeiro-ministro de Timor-Leste fez-se acompanhar pelos Ministro dos Negócios Estrangeiros, Zacarias da Costa, Ministra da Justiça, Lúcia Lobato, Ministro do Turismo, Comércio e Indústria, Gil da Costa Alves, Vice-Ministro da Educação, Paulo Assis Belo, Secretário de Estado da Formação profissional e Emprego, Bendito dos Santos Freitas e pelo Embaixador de Timor-Leste em Portugal, Manuel Abrantes.

Publicado a 26/11/2008
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.