Notícia

27/02/2009
Representante Especial das Nações Unidas para Timor-Leste visitou CPLP Voltar atrás
Representante Especial das Nações Unidas para Timor-Leste visitou CPLP
Nota Informativa

O Secretário Executivo (SE) da CPLP, Domingos Simões Pereira, recebeu o Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para Timor-Leste, Atul Khare, a 27 de Fevereiro, na sede deste Secretariado Executivo. No encontro, estiveram presentes o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, João Gomes Cravinho, o Representante de Portugal junto à CPLP, Embaixador António Dias, o Representante Permanente de Timor-Leste junto à CPLP, Embaixador José Barreto Martins, o Representante Permanente do Brasil junto à CPLP, Embaixador Lauro Moreira, o Representante Permanente da Guiné-Bissau junto à CPLP, Embaixador Apolinário Mendes de Carvalho, o Embaixador de Cabo-Verde, Arnaldo Andrade Ramos e o Embaixador de Moçambique, Miguel Mkaima.

No encontro, Atul Khare informou o Secretário Executivo e os representantes dos Estados-membros da CPLP da evolução muito positiva da situação em Timor-Leste tal como foi referido no relatório do Conselho de Segurança das Nações Unidas publicado a 25 de Fevereiro. Atul Khare considerou-se “optimista sobre os desenvolvimentos em Timor-Leste”, estando “na via correcta, na direcção certa, embora persistam muitos desafios no futuro”.

O SE CPLP e o Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para Timor-Leste reiteraram a importância do esforço conjunto que ambas as organizações têm efectuado no desenvolvimento da República Democrática de Timor-Leste, em conjunto com as autoridades nacionais, recordando que a CPLP avançou para o terreno ainda antes da ONU. As “relações entre a CPLP e as Nações Unidas, onde a Comunidade tem um lugar de Observador na Assembleia-Geral, têm sido profícuas e transversais a todos os domínios da cooperação para o Desenvolvimento”, afirmou Domingos Simões Pereira.

Publicado a 27/2/2009
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.