Notícia

17/03/2009
Mini Jogos da Lusofonia Voltar atrás
Mini Jogos da Lusofonia
Memorando

Dos dias 15 a 19 de Abril de 2009, decorrem os Mini Jogos da Lusofonia, no âmbito dos 2º Jogos da Lusofonia. 

Esta iniciativa está integrada no programa social e multicultural do Lisboa 2009. A Comissão Organizadora do evento é composta por 10 Colectividades Desportivas da Alta de Lisboa, as Juntas de Freguesia, o K’CIDADE e o COJOL. Esta actividade conta com o apoio da Gebalis, CML e SGAL e tem como patrono o Prof. Moniz Pereira.

Os MINI JOGOS DA LUSOFONIA serão disputados entre cinco escolas EB1 da Alta de Lisboa em cinco modalidades diferentes: Atletismo, Futsal, Judo, Mini Andebol e Basquete. A cada escola cabe a representação de 2 ou 3 países da Lusofonia: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Portugal, Sri Lanka, Brasil, Moçambique, São Tomé, Guiné Equatorial, Timor, Goa e Macau, sobre o qual está a realizar uma pesquisa da realidade sócio-cultural e que dará lugar à Exposição da Lusofonia, que estará aberta ao público de 15 a 19 de Abril no Complexo Desportivo da Alta de Lisboa.

A Cerimónia de Abertura decorre a 15 de Abril, às 14h, na Pista de Atletismo Prof. Moniz Pereira e a Festa de Encerramento, dia 19 de Abril, às 14h, no Complexo Desportivo da Alta de Lisboa, na qual se disputarão as Finais de Futsal, Mini Andebol e Basquete. A Feira das Associações, Exposição da Lusofonia e Espectáculo de Encerramento com artistas convidados concluirá a Cerimónia.

[descarregue aqui o cartaz oficial]
Publicado a 17/3/2009
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.