Notícia

06/12/2018
Incanha Intumbo é Diretor Executivo do IILP Voltar atrás
Incanha Intumbo é Diretor Executivo do IILP
Nota informativa

O guineense Incanha Intumbo tomou posse do cargo de Diretor Executivo do Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP), eleito para o biénio de 2019/2020, no dia 6 de dezembro de 2018, numa cerimónia realizada na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O acontecimento contou com a intervenção do embaixador Eurico Monteiro, representante da Presidência em exercício da CPLP, de Cabo Verde, na presença da Secretária Executiva da CPLP, Maria do Carmo Silveira, e dos representantes permanentes dos Estados-membros.

A nomeação do candidato da Guiné-Bissau para o cargo de Diretor Executivo do IILP decorreu no âmbito de um encontro informal dos Chefes de Delegação dos Estados-membros da CPLP à 73ª Sessão da Assembleia-Geral (AG) da Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 25 de Setembro de 2018, em Nova Iorque, organizado pela presidência pro tempore cabo-verdiana da CPLP.

Incanha Intumbo sucede à Professora Doutora Marisa Guião de Mendonça, nomeada na cimeira da CPLP, em 2014, em Díli, e reconduzida para o segundo mandato na XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, que decorreu nos dias 31 de outubro e 1 de novembro de 2016, em Brasília.

O IILP é a instituição da CPLP que tem como objetivos a planificação e execução de programas de promoção, defesa, enriquecimento e difusão da Língua Portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e o de utilização em fora internacionais.
 

Áudio - Intervenção do Embaixador Eurico Monteiro

 

Áudio - Intervenção de Incanha Intumbo

 

Áudio - Declarações à Comunicação Social de Incanha Intumbo

18.12. Cerimónia de tomada de posse do Diretor Executivo do IILP

 

Fotografias

18.12. Cerimónia de tomada de posse do Diretor Executivo do IILP

Vídeo

 

Mais informação

IILP

Publicado a 6/12/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.