Notícia

09/01/2019
Assembleia Parlamentar da CPLP debate Comunidade de Pessoas Voltar atrás
Assembleia Parlamentar da CPLP debate Comunidade de Pessoas
Nota Informativa

A VIII Assembleia Parlamentar da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP) decorre nos dias 10 e 11 de janeiro de 2019, na cidade da Praia, em Cabo Verde.

 

A sessão de abertura vai contar com as intervenções do Presidente da República de Cabo Verde e da Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, Jorge Carlos Fonseca, do Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos, do Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil e presidente da AP-CPLP, Rodrigo Maia, e do Secretário Executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Telles.

 

Sob o lema “CPLP - Uma Comunidade de Pessoas”, a VIII AP-CPLP consubstancia uma agenda que contempla a reunião dos Presidentes dos Parlamentos dos EStados-membros da CPLP, das Comissões Permanentes e da Rede de Mulheres Parlamentares. Organizada pela Assembleia Nacional cabo-verdiana, esta vai ser a ocasião para a passagem da coordenação deste órgão da CPLP, designadamente, do Brasil para Cabo Verde.

 

A AP-CPLP foi instituída pelo XII Conselho de Ministros da CPLP (Lisboa, novembro de 2007) e realizou a primeira reunião em São Tomé, capital da República Democrática de São Tomé e Príncipe, em 27 e 28 de abril de 2009.

 

 

Mais Informação

VIII AP-CPLP

 

Transmissão Vídeo

Publicado a 9/1/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.