Notícia

15/02/2019
Sociedade Civil debate contributos para “2019: Ano da CPLP para a Juventude” Voltar atrás
Sociedade Civil debate contributos para “2019: Ano da CPLP para a Juventude”
Nota informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) está a organizar um seminário dedicado ao “Contributo da Sociedade Civil para o Ano da CPLP para a Juventude”, no dia 20 de fevereiro de 2019, pelas 14h30, no auditório do Palácio Conde de Penafiel, em Lisboa.

Na sessão de abertura, participam o Secretário Executivo da CPLP, embaixador Francisco Ribeiro Telles, o Presidente da Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP), Salimo Abdula, o Embaixador de Cabo Verde em Portugal e Representante da presidência pro tempore da CPLP, Eurico Monteiro, e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto de Portugal, João Paulo Rebelo.

O programa do evento contempla dois painéis subordinados aos temas "Inovação Social e Negócios de Impacto na CPLP" e "Mobilidade Académica e Transferência de Conhecimento na CPLP".

No passado dia 30 de janeiro, a CPLP declarou o ano de 2019 como “Ano da CPLP para a Juventude”, alinhando o tema com a agenda da cooperação da CPLP e a Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O “2019: Ano da CPLP para a Juventude” pretende fortalecer a participação efetiva dos jovens da Comunidade no planeamento, na implementação, na monitorização e na avaliação das políticas de desenvolvimento na CPLP, designadamente no quadro da realização bem-sucedida dos ODS.


Mais informação

Programa
2019 – Ano da CPLP para a Juventude

Publicado a 15/2/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.