Notícia

24/02/2019
Secretário Executivo em Genebra para estreitar laços com Organizações Internacionais Voltar atrás
Secretário Executivo em Genebra para estreitar laços com Organizações Internacionais
Nota Informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), embaixador Francisco Ribeiro Telles, desloca-se a Genebra, entre 25 e 27 de fevereiro de 2019, para estreitar laços com as organizações internacionais e organismos do sistema das Nações Unidas sedeadas nesta cidade suíça.

 

O Secretário Executivo da CPLP intervém no Segmento de Alto Nível da 40ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos, a 26 de fevereiro. Neste mesmo dia, o embaixador Francisco Ribeiro Telles vai realizar encontros com a Alta Comissária Adjunta para os Direitos Humanos, Kate Gilmore, com o Diretor Geral da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), Francis Gury, e participar em jantar oferecido pelo Representante Permanente de Portugal junto dos Organismos e Organizações Internacionais, embaixador Rui Macieira, com a presença da Diretora do Fundo das Nações Unidas para a População (UNPFA), Mónica Ferro.

 

A 25 de fevereiro, o Secretário Executivo da CPLP tem em agenda uma reunião com o Diretor Geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder, e um encontro com a ministra brasileira de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. O dia termina com um jantar oferecido pelas Representantes Permanentes de Cabo Verde e do Brasil junto das Nações Unidas, respetivamente, embaixadoras Maria de Jesus Veiga Miranda e Maria Nazareth Farani Azevêdo.

 

Antes de regressar à sede da CPLP, no dia 27 de fevereiro, o embaixador Francisco Ribeiro Telles concretiza, ainda, uma reunião com o Diretor Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Publicado a 24/2/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.