Notícia

27/02/2019
Capitão de Mar e Guerra Francisco Camelo é o novo diretor do CAE/CPLP Voltar atrás
Capitão de Mar e Guerra Francisco Camelo é o novo diretor do CAE/CPLP
Nota informativa

O Centro de Análise Estratégica da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CAE/CPLP) emitiu segundo comunicado de imprensa que “teve lugar, no dia 21 de fevereiro de 2019, nas instalações do CAE/CPLP, na cidade de Maputo, a cerimónia de tomada de posse do novo Diretor, o brasileiro Capitão de Mar e Guerra, Francisco Evandro Rodrigues Camelo, em substituição do angolano Te. Gen. Luís Diogo de Carvalho que esteve no cargo de 2016 até ao presente momento.

A Cerimónia foi dirigida por Sua Excelência Atanásio Salvador M'tumuke, Ministro da Defesa Nacional de Moçambique em representação do fórum de Ministros de Defesa da CPLP.

Ao ato estiveram presentes o Embaixador do Brasil em Moçambique, o Diretor Nacional de Política de Defesa de Moçambique, os Adidos Militares da CPLP acreditados em Moçambique, os membros do Conselho Consultivo do CAE/CPLP, Oficiais Generais e Oficiais Superiores das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, entre outros convidados.

Na ocasião o Ministro da Defesa de Moçambique enalteceu o trabalho desenvolvido pelo anterior Diretor e garantiu dar o apoio necessário na realização das tarefas do novo Diretor.

De referir que o cargo de Director do CAE/CPLP obedece um critério de rotatividade pelos Estados Membros e por um mandato de 3 anos.”
 

Publicado a 27/2/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.