Notícia

04/03/2019
CPLP envia Missão de Observação às Eleições Legislativas na Guiné-Bissau Voltar atrás
CPLP envia Missão de Observação às Eleições Legislativas na Guiné-Bissau
Nota Informativa

A Missão de Observação Eleitoral (MOE) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) às Eleições Legislativas na Guiné-Bissau, agendadas para 10 de março de 2019, vai estar no terreno entre 5 e 14 de março.

 

A MOE-CPLP é chefiada pelo embaixador brasileiro Luíz Eduardo Villarinho Pedroso, embaixador do Brasil em Adis Abeba e Representante Permanente brasileiro junto da União Africana.

 

Esta MOE-CPLP é constituída, à data, por dezoito observadores designados pelos Estados-Membros da CPLP, funcionários do Secretariado Executivo e, igualmente, observadores nomeados pela Assembleia Parlamentar da CPLP.

 

A MOE-CPLP vai acompanhar o encerramento da campanha eleitoral, o dia da eleição e o apuramento parcial de resultados, prevendo-se a permanência na cidade capital Bissau e o desdobramento em equipas que se vão deslocar para outras regiões.

 

Antes do dia 10 de março, a MOE-CPLP pretende encontrar-se com altas autoridades deste Estado-membro, com a Comissão Nacional de Eleições e o Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral, para além de se preverem encontros com representantes de partidos políticos que se apresentam ao escrutínio.

 

Em Bissau, a MOE-CPLP tem a intenção de reunir, também, com os representantes diplomáticos dos Estados-membros neste país, com o Grupo P5 e com outras missões de observação eleitoral internacionais.

 

Publicado a 4/3/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.