Notícia

21/03/2019
CAE/CPLP visita a Embaixada do Brasil em Moçambique e o Centro Cultural Brasil-Moçambique Voltar atrás
CAE/CPLP visita a Embaixada do Brasil em Moçambique e o Centro  Cultural Brasil-Moçambique
Memorando

O Centro de Análise Estratégica da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CAE/CPLP) emitiu segundo comunicado de imprensa que “recentemente, elaborou um planejamento de visitar todas as representações diplomáticas dos Estados-Membros da CPLP, existentes em Maputo, com o propósito de reforçar a existência de um órgão da CPLP em Moçambique, estreitar as relações do Centro com os respectivos Países, a fim de contribuir para o incremento das atividades do CAE/CPLP e a consecução de seus objetivos.

Como primeira visita, no dia 15 de março de 2019, o CAE/CPLP visitou a Embaixada do Brasil em Moçambique e o Centro Cultural Brasil-Moçambique (CCBM). A delegação composta pelo Capitão de Mar e Guerra Francisco Evandro Rodrigues Camelo, Diretor do CAE/CPLP, e dez membros de seus quadros, foi recebida pelo Sr. Ministro-Conselheiro Daniel Barra Ferreira que fez uma explanação sobre a organização da embaixada e suas áreas de atuação. A presença do responsável da área de cooperação internacional proporcionou o conhecimento das atividades na área de Defesa.

Seguidamente, a delegação se deslocou ao CCBM, onde foi recepcionada pelo seu Diretor Sr. Jorge Dias, tendo sido uma excelente oportunidade de conhecer as atividades realizadas. Com 29 anos de existência, o CCBM é exemplo de parceria bem-sucedida entre Estados-Membros da CPLP. Novamente foi reforçada a existência do CAE/CPLP e iniciada tratativas de cooperação entre os respectivos centros.”

Publicado a 21/3/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.