Notícia

28/05/2019
CPLP empenhada na Mobilidade Voltar atrás
CPLP empenhada na Mobilidade
Nota informativa

A II Reunião Técnica Conjunta sobre Mobilidade na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) realizou-se nos dias 27 e 28 de maio de 2019, na sede da Organização, em Lisboa.

 

Esta reunião técnica conjunta contou com a participação de responsáveis pelas questões da Mobilidade nos setores da Administração Interna/Interior, Justiça e Negócios Estrangeiros/ Relações Exteriores dos Estados-membros.

 

A sessão de abertura foi realizada pelo Secretário Executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Telles, e pelo Ministro da Administração Interna de Cabo Verde, Presidente da Reunião de Ministros do Interior e Administração Interna da CPLP, Paulo Augusto Rocha.

 

A XII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, decorrida nos dias 17 e 18 de julho de 2018, em Santa Maria, em Cabo Verde, reafirmou que “a mobilidade e a circulação no espaço da CPLP constituem um instrumento essencial para o aprofundamento da Comunidade e a progressiva construção de uma Cidadania da CPLP”. Na “Declaração sobre as Pessoas e a Mobilidade na CPLP”, os líderes dos Estados-Membros sublinharam a “premência da criação progressiva de condições que visem a facilitação da mobilidade entre os países que compõem a CPLP, tendo em atenção as especificidades de cada país, nos seus mais variados domínios, nomeadamente normativos, institucionais e de inserção regional, de sorte a garantir que as soluções adotadas sejam sólidas, seguras e factíveis”.

 

Encerramento - Declarações à Comunicação Social - Embaixador Eurico Monteiro

Vídeo

 

Áudio

 

Abertura - Declarações à Comunicação Social - Ministro Paulo Augusto Rocha

Vídeo

 

Áudio

 

Sessão de Abertura

 

Fotografas

19.05. II Reunião Técnica Conjunta de Mobilidade na CPLP

 

Mais informação

Declaração sobre as Pessoas e a Mobilidade na CPLP

Publicado a 28/5/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.