Notícia

24/05/2019
CPLP atribui apoio institucional ao evento “Eddington na Sundy: 100 anos depois” Voltar atrás
CPLP atribui apoio institucional ao evento “Eddington na Sundy: 100 anos depois”
Nota informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) atribuiu apoio institucional às celebrações do centenário do eclipse solar de 1919, a decorrer no Espaço Ciência Sundy, na ilha do Príncipe, em São Tomé e Príncipe, a decorrer entre os dias 25 e 29 de maio de 2019.

Este evento é organizado pelo Governo Regional do Príncipe com a Comissão Organizadora do evento, que integra a Universidade de São Tomé e Príncipe, Universidade Leiden, dos Países Baixos, o Museu da Ciências e o Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra, o Núcleo Interativo de Astronomia, o Galileo Teacher Training Program, o Centro de Ensino da Língua Portuguesa da Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe e o Grupo Lusófono de Astronomia para o Desenvolvimento.

O programa do evento contempla diversos painéis, palestras, a apresentação do livro “O Eclipse de Einstein”, e uma mini-ópera. A organização explica que “em 1919, a ilha do Príncipe fez parte da faixa de totalidade do eclipse solar e, simultaneamente, foi um dos destinos escolhidos pelos britânicos para efetuarem as observações que contribuíram para a validação experimental da Teoria da Relatividade Geral.”
 

Mais informação

Brochura – programa e resumos

Publicado a 24/5/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.