Notícia

22/05/2019
CAE/CPLP visita Embaixada de Portugal em Moçambique Voltar atrás
CAE/CPLP visita Embaixada de Portugal em Moçambique
Nota informativa

O Centro de Análise Estratégica da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CAE/CPLP) emitiu segundo comunicado de imprensa que “no prosseguimento ao programa de visitas do CAE/CPLP, no dia 21 de maio de 2019, efectuou-se visita à Embaixada de Portugal em Moçambique, com o propósito de reforçar e estreitar relações entre o Centro e aquela Embaixada, a fim de contribuir para o incremento das atividades do CAE/CPLP e a consecução de seus objetivos.

A delegaçăo era composta pelo Diretor do CAE/CPLP, CMG Francisco Evandro Rodrigues Camelo, e mais quatro membros de seus quadros, tendo sido recebida pela Exma. Sra. Maria Amélia Paiva Embaixadora de Portugal em Moçambique, em seu Gabinete, que estava acompanhada do Adido de Defesa, Coronel Carlos Manuel Alves Batalha da Silva e da Primeira Secretária. O Diretor do CAE expôs as razões do pedido de audiência e visita, agradecendo pela honra da recepção. Fez um pequeno resumo da missão do CAE/CPLP, realçando a importância do apoio institucional daquela Embaixada para o eficaz cumprimento de sua missão. A Exma Sra. Embaixadora agradeceu pela visita e parabenizou o Centro pelo seu atual dinamismo, tendo-o comprovado in loco, por ocasião de sua participação na última palestra realizada pelo CAE.

A comitiva percorreu ainda diversos sítios na Embaixada, tendo sido apresentado importantes setores, como a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), a Coordenação de Cooperação e o Centro Cultural Camões. Nesses setores, ficou evidente a possibilidade de apoio e cooperação com o CAE. A vista teve seu término no Gabinete da Adidância de Defesa, responsável pela programação da profícua visita."

Publicado a 22/5/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.