Notícia

29/05/2019
CPLP reúne com Programa das Nações Unidas para o Ambiente Voltar atrás
CPLP reúne com Programa das Nações Unidas para o Ambiente
Nota Informativa

O Diretor de Cooperação do Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Manuel Clarote Lapão, recebeu uma delegação do Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA), a 28 de maio de 2019, na Sede da CPLP.

 

No encontro, por parte do PNUA, estiveram presentes Jian LIU, cientista chefe e diretor da Divisão de Ciências, Alexandre Caldas, Chefe de Divulgação do País, Ramo de Tecnologia e Inovação / Ramo de Big Data, Maarten Kappelle, Chefe da Unidade de Avaliação Temática, e Ying Wang, Coordenadora do Secretariado do Programa Mundial de Adaptação Científica.

 

Durante a reunião, foram abordados temas de interesse comum e a possibilidade de fortalecimento da cooperação entre a CPLP e o PNUA no futuro.

 

A delegação do PNUA, que está em Lisboa para participar da 4ª Conferência Europeia de Adaptação às Alterações Climáticas, procedeu ainda à apresentação da Sala de Situação do Meio Ambiente (https://environmentlive.unep.org/media/html/situation/situation_room.html).

 

No final do encontro, o Diretor de Cooperação da CPLP convidou o PNUA a participar em duas iniciativas em que a CPLP é promotora: O Fórum Internacional Territórios Relevantes para Sistemas Alimentares Sustentáveis, prevista para 17 e 21 de julho de 2019, em Idanha-a-Nova, em Portugal, e a Plataforma do Lixo  Marinho da CPLP.

Publicado a 29/5/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.