Notícia

26/06/2019
Secretário Executivo recebe Ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo de São Tomé e Príncipe Voltar atrás
Secretário Executivo recebe Ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo de São Tomé e Príncipe
Nota Informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Francisco Ribeiro Telles, recebeu em audiência o Ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo de São Tomé e Príncipe, Vinício Teles Xavier de Pina, Presidente em exercício da Conferência de Ministros da Juventude e Desporto da CPLP, no dia 24 de junho de 2019.

 

Durante a reunião, foram abordados temas relativos à organização da XII Conferência de Ministros da Juventude e Desporto da CPLP, prevista para decorrer  em Luanda, entre 22 a 24 de julho de 2019.

 

Nesse âmbito, foram mencionados os desafios logísticos colocados à realização dos eventos âncora deste evento, nomeadamente, dos XII Jogos Desportivos da CPLP que terão lugar em Timor-Leste em julho de 2020.  Recorde-se que em 2019, no âmbito da referida Ministerial, Angola acolhe a IX Bienal de Jovens Criadores da CPLP.

 

No âmbito da reunião, passou-se também em revista o programa de “2019 - Ano da CPLP para a Juventude”, tendo o ministro santomense informado que o seu país pretende acolher, em novembro de 2019, o primeiro parlamento juvenil da CPLP.

Publicado a 26/6/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.