Notícia

13/06/2019
CAE/CPLP recebe alunos da Maputo International School Voltar atrás
CAE/CPLP recebe alunos da Maputo International School
Memorando

O Centro de Análise Estratégica da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CAE/CPLP) emitiu segundo comunicado de imprensa que “O ano de 2019 foi escolhido como o “Ano da CPLP para a Juventude” e o CAE/CPLP está alinhado com esta importante temática, recebendo, no dia 12 de junho, a visita de 24 jovens alunos da Maputo International School (MIS), da disciplina de Língua Portuguesa, juntamente com dois professores, com o propósito de promover a participação e o envolvimento da juventude moçambicana nas atividades da CPLP, especificamente da Componente de Defesa.

Os alunos do 11º Ano foram recebidos pelo Diretor e pela equipa vencedora do CAE/CPLP. Foi realizada uma palestra que versou sobre a Língua Portuguesa, a CPLP e o CAE, havendo, também, a distribuição de exemplares do último caderno publicado pelo CAE, “Seminários e Palestras 2016-2018”. Após a intervenção, alguns colaboradores falaram sobre suas carreiras profissionais, tais como Relações Internacionais, Administração Pública, Informática, entre outras, com o objetivo de apresentar e estimular aqueles jovens na busca de uma formação universitária. Durante o debate, houve indagações sobre a possibilidade de estágios, as atividades desenvolvidas pelo Centro e a situação atual de segurança no norte de Moçambique, sendo todas respondidas a contento.

No encerramento, o Diretor agradeceu pela visita dos alunos do MIS, reforçando a importância da juventude para o futuro da Comunidade. Os professores disseram estar muito gratos pela oportunidade da audiência e pela atenção dispensada. A visita encerrou com a tradicional foto de família."

Publicado a 13/6/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.