Notícia

08/07/2019
Assembleia Parlamentar debate Mobilidade na CPLP Voltar atrás
Assembleia Parlamentar debate Mobilidade na CPLP
Nota Informativa

A IX Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP), vai decorrer de 8 a 10 de julho de 2019, no Palácio da Assembleia Nacional, em Luanda.

 

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, deverá discursar na sessão solene de abertura da IX AP-CPLP, prevendo-se também uma mensagem do Presidente da Assembleia Nacional de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos, uma alocução do Secretário Executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Telles, e a intervenção do Presidente em exercício da AP-CPLP e Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge dos Santos.

 

Sob o lema “Mobilidade: Factor de aproximação dos povos da CPLP”, as delegações dos parlamentos nacionais dos EStados-membros vão debater, entre outros assuntos, a promoção de mecanismos de facilitação da mobilidade dos cidadãos dentro da Comunidade.

 

A institucionalização do secretariado permanente da AP-CPLP em Angola e os mecanismos de financiamentos do funcionamento são outras das prioridades em análise, estando, ainda, em agenda o debate sobre a instância de concertação de jovens parlamentares da Comunidade.

 

Á margem da IX AP-CPLP, decorre o encontro da Associação dos Secretários Gerais dos Parlamentos de Língua Portuguesa (ASG–PLP).

 

Mais informação

Declaração final da IX Assembleia Parlamentar da CPLP

Publicado a 8/7/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.