Notícia

15/07/2019
Malabo acolhe VIII Conferência de Estatística da CPLP Voltar atrás
Malabo acolhe VIII Conferência de Estatística da CPLP
Nota informativa

O Instituto Nacional de Estatística da Guiné Equatorial (INEGE) vai acolher a VIII Conferência de Estatística e Reunião de Presidentes e Diretores-Gerais dos Institutos Nacionais de Estatística (INE) da CPLP, entre 15 e 17 de julho de 2019, em Malabo, sob o lema “Avançando com os dados como guia”.

Os temas a serem abordados durante esta conferência são a “Utilização de Registos Administrativos para a Produção Estatística” e os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

A conferência é presidida pelo INEGE e conta com a presença de Ministros, Secretários-Gerais e Diretores-Gerais dos Departamentos Ministeriais da Guiné Equatorial com responsabilidades na produção estatística, de representantes da Rede Parlamentar da CPLP, bem como de todos os Presidentes e Diretores-Gerais dos Institutos Nacionais de Estatística da CPLP e seus Responsáveis de Relações Exteriores e Cooperação. Conta, ainda, com Agências das Nações Unidas na Guiné Equatorial, missões diplomáticas dos países da CPLP e demais convidados, com o objetivo de promover o desenvolvimento estatístico nos Estados-membros.

Estas conferências são o fórum privilegiado de debate, inovação, troca de experiências e cooperação entre os países membros, bem como de consultas sobre assuntos de interesse comum relacionados com o desenvolvimento estatístico, reunindo os representantes dos Institutos Nacionais de Estatísticas dos Estados-membros de dois em dois anos.
 

Mais informação

Conferências de Estatística da CPLP

Publicado a 15/7/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.