Notícia

20/07/2019
Ministros analisam desenvolvimentos na Juventude e Desporto Voltar atrás
Ministros analisam desenvolvimentos na Juventude e Desporto
Nota informativa

A XII Conferência de Ministros da Juventude e Desporto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CMJD-CPLP) realiza-se entre os dias 23 e 24 de julho de 2019, em Luanda, com o propósito de analisar os principais desenvolvimentos nestas matérias nos Estados-membros. Antecedendo o encontro entre ministros, as Comissões de Juventude e de Desporto reúnem-se a 22 de julho.

Está prevista a participação do Secretário Executivo da CPLP, Embaixador Francisco Ribeiro Telles, na abertura protocolar do encontro, tal como da Ministra da Juventude e Desporto de Angola, Ana Paula Sacramento Neto, e do Presidente da Conferência para o biénio 2018-2020, o Ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo de São Tomé e Príncipe, Vinício Teles Xavier de Pina.

As comissões pretendem fazer um ponto de situação da IX Bienal de Jovens Criadores da CPLP, a decorrer entre 24 e 28 de julho, em Angola, assim como da próxima edição a realizar-se em 2021, prevista para ser acolhida por Cabo Verde, e ainda sobre a organização dos XII Jogos Desportivos da CPLP, em 2020, em Timor-Leste.

A XI CMJD-CPLP, realizada em São Tomé e Príncipe, a 20 de julho de 2018, deliberou no sentido de declarar o ano de 2019 como o Ano da CPLP para a Juventude, cuja cerimónia de abertura foi realizada em janeiro de 2019, na Sala do Senado da Assembleia da República de Portugal. Esta decisão vem reforçar o potencial transversal das políticas de juventude no plano nacional, comunitário e internacional, instando todos os Estados-Membros da CPLP a associarem-se ao cumprimento do Plano de Ação para a Juventude da CPLP, bem como às demais atividades a promover pelo Secretariado Executivo da CPLP e pelo Fórum da Juventude da CPLP.

 

Mais informação

2019 - Ano da CPLP para a Juventude
Conferências de Ministros da Juventude da CPLP
Conferências de Ministros de Desporto da CPLP

Publicado a 20/7/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.