Notícia

25/07/2019
IX Bienal dos Jovens Criadores CPLP decorre em Luanda Voltar atrás
IX Bienal dos Jovens Criadores CPLP decorre em Luanda
Nota Informativa

A IX Bienal dos Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) decorre de 24 a 28 de julho de 2019, em Luanda.

 

No evento, estão expostas peças que compõem os acervos culturais nacionais, nas diferentes modalidades artísticas. 

 

O Ministério da Juventude e Desportos de Angola, em parceria com a Comissão da Juventude dos países membros da CPLP, concretizam este acontecimento no Museu de História Militar, contando com a participação de mais de 200 jovens, entre os 18 e 30 anos de idade, representantes dos nove Estados-membros.



A Bienal de Jovens Criadores da CPLP é um certame que ambiciona contribuir para o reforço do processo de integração da juventude, aproximação, intercâmbio e debate entre as diferentes identidades culturais e artísticas.

 

A bienal constitui um espaço de debate e de reflexão sobre as criações artísticas e culturais dos jovens da comunidade, onde se discute e ocorre partilha de vivências nas diversas esferas da vida política, económica e social.



Além das exposições artísticas e culturais, estão previstas conferências, visitas a locais históricos e culturais e, ainda, intervenções urbanas com grafitis e dança de rua.

 

Realizada de dois em dois anos, desde 1998, a Bienal de Jovens Criadores da CPLP é um espaço de referência para o diálogo e intercâmbio multicultural e artístico entre jovens e instituições destes países.

 

2019 foi declarado como “Ano da CPLP para a Juventude”, pretendendo fortalecer a participação efetiva dos jovens da Comunidade no planeamento, na implementação, na monitorização e na avaliação das políticas de desenvolvimento na CPLP, designadamente no quadro da realização bem-sucedida dos ODS.

 

Mais informação

 

Juventude e Desporto na CPLP

 

2019 – Ano da CPLP para a Juventude

 

Publicado a 25/7/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.