Notícia

30/07/2019
2021 declarado «Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil» pela ONU Voltar atrás
2021 declarado «Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil» pela ONU
Memorando

A Assembleia Geral das Nações Unidas (AG-ONU) adotou por unanimidade uma resolução que declara 2021 como o “Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil” e pediu que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) assuma a liderança na implementação.

A resolução destaca os compromissos dos Estados-membros da ONU de “tomar medidas imediatas e efetivas para erradicar o trabalho forçado, acabar com a escravidão moderna e tráfico de seres humanos e assegurar a proibição e eliminação das piores formas de trabalho infantil, incluindo o recrutamento e uso de crianças-soldados e até 2025 acabar com o trabalho infantil em todas as suas formas”.

A AG-ONU reconheceu a importância de “parcerias globais revitalizadas para garantir a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, incluindo a realização dos objetivos e metas relacionados com a eliminação do trabalho infantil”.

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) junta-se anualmente à OIT para assinalar o “Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil”, este ano sob o lema “As Crianças Não Devem Trabalhar nos Campos, Mas em Sonhos”.
 

Mais informação

ONU News
OIT Lisboa
Trabalho Infantil CPLP

Publicado a 30/7/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.