Notícia

09/08/2019
CPLP participa nas comemorações do Dia Internacional da Juventude no Jamor Voltar atrás
CPLP participa nas comemorações do Dia Internacional da Juventude no Jamor
Nota informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) estará representada pela Direção de Cooperação do Secretariado Executivo da CPLP nas comemorações oficiais de Portugal do Dia Internacional da Juventude, a 12 de agosto, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, que decorre entre as 10h00 e as 17h00.

O evento é gratuito e aberto a todos/as e ao longo do dia estão previstas diversas atividades como teatro, dança, prática de boxe, atelier de expressão dramática, biodiversidade, reciclagem, cinotécnica, escalada e slide, tiro com arco, insufláveis, entre outros. O programa pode ser consultado aqui.

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998. Este ano as comemorações têm como tema «Educação Transformadora».

A Conferência de Ministros da Juventude e Desporto da CPLP, por ocasião da sua XI Reunião, realizada em São Tomé e Príncipe, a 20 de julho de 2018, deliberou no sentido de declarar o ano de 2019 como o “Ano da CPLP para a Juventude”. Esta decisão vem reforçar o potencial transversal das políticas de juventude no plano nacional, comunitário e internacional, instando todos os Estados-membros a associarem-se ao cumprimento do Plano de Ação para a Juventude da CPLP, bem como às demais atividades a promover pelo Secretariado Executivo da CPLP e pelo Fórum da Juventude da CPLP.


Mais informação

Dia Internacional da Juventude - Nações Unidas
2019 - Ano da CPLP para a Juventude

Publicado a 9/8/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.