Notícia

19/08/2019
Nota de Pesar pelo Falecimento de Amélia Mingas Voltar atrás
Nota de Pesar pelo Falecimento de Amélia Mingas

Foi com enorme consternação que o Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tomou conhecimento da infeliz notícia da morte da Professora Doutora Amélia Arlete Dias Rodrigues Mingas.

“A linguista e professora universitária Amélia Mingas desempenhou um papel de grande mérito na condução dos destinos do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), durante quatro anos, ao nível do espaço da CPLP e nos fora internacionais”, realçou Francisco Ribeiro Telles.

Entre 2006 e 2010, a angolana Amélia Minguas foi Diretora Executiva IILP, sendo reconhecida a determinação e esforço para o estabelecimento de uma política linguística comum aos Estados-membros da CPLP.

“O falecimento da linguista Amélia Mingas vem empobrecer o estudo da Língua Portuguesa, de línguas nacionais e da interpenetração linguística”, lamenta o Secretário Executivo da CPLP.

“Trata-se de uma grande e inestimável perda. Queremos exprimir os sentimentos de pesar e de solidariedade para com a dor da família, de todos os amigos e do povo angolano”, realça Francisco Ribeiro Telles.

Publicado a 19/8/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.