Notícia

24/09/2019
CPLP apoia «VI Encontro de Poetas de Língua Portuguesa» Voltar atrás
CPLP apoia «VI Encontro de Poetas de Língua Portuguesa»
Nota informativa

A Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) atribuiu apoio institucional ao “VI Encontro de Poetas de Língua Portuguesa”, que termina com uma série de eventos a 16 a 28 de setembro de 2019, na sede da CPLP, na Fundação Amália Rodrigues e na Biblioteca do Museu dos Desportos, em Portugal.

O Real Gabinete de Leitura e o Museu da República – Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, Brasil, acolheram esta sexta edição de 5 a 7 de setembro de 2019, De 17 a 21 de setembro, aconteceu no Centro Cultural Português, no Centro Cultural Brasil-Guiné Bissau e no Centro Cultural Franco Bissau Guiné, na Guiné-Bissau.

Este encontro, organizado pela Academia Virtual de Poetas de Língua Portuguesa, reune poetas dos Estados-membros da CPLP, numa programação que inclui palestras, mesas redondas, tertúlias de homenagem a poetas consagrados e visitas guiadas.

A organização pretende publicar uma antologia comemorativa do encontro, reunindo poetas da Comunidade, com o mínimo de dois participantes por país, que será distribuída gratuitamente às bibliotecas públicas nacionais dos Estados-membros e Estados Observadores Associados da CPLP.

O evento conta, ainda, com o apoio do Museu da República e do Real Gabinete Português de Leitura do Brasil, do Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude e Cultura da Guiné-Bissau e do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P..


Fotografias
19.09. CPLP acolhe “VI Encontro de Poetas de Língua Portuguesa”

Vídeo

Publicado a 24/9/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.