Notícia

01/10/2019
Bolsas de Estudo para Doutoramento em Museologia da ULHT (2019/2020) Voltar atrás
Bolsas de Estudo para Doutoramento em Museologia da ULHT (2019/2020)
Memorando

Bolsas de Estudo para o Doutoramento em Museologia (2019/2022) no âmbito da Cátedra UNESCO “Educação, Cidadania e Diversidade Cultural”.

O Departamento de Museologia da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em articulação com a sua Cátedra UNESCO “Educação, Cidadania e Diversidade Cultural” tem a honra de anunciar a abertura de um programa de 8 (oito) Bolsas de Estudo, para o Curso de Doutoramento em Museologia do Instituto de Educação, autorizado pelo Despacho n.º 10672/2012.

As bolsas têm a duração de 36 meses e cobrem os encargos devidos à Universidade Lusófona para emolumentos e propinas (com exceção da taxa de candidatura, seguro escolar anual, certidões e Diploma de conclusão do grau de Doutoramento).

O período de candidatura à bolsa decorre até 31 de outubro de 2019.

A informação do resultado será comunicada a cada candidato até 05 de novembro de 2019.

Para os candidatos (as) selecionados a candidatura online deve ser efetuada até 15 de novembro de 2019. A parte curricular correspondente ao 1º ano do Curso de Doutoramento terá início a 14 de fevereiro de 2020 e termina no final de junho 2020.

Áreas de investigação:
As investigações a realizar no âmbito do Património Cultural e da Museologia, deverão ter em consideração os objetivos da Cátedra, os quais seguem os instrumentos orientadores da UNESCO, em particular para a Educação, Cultura, Património, Museologia, Desenvolvimento e Diversidade cultural.

Para mais informações consultar: https://globaleducation767229770.wordpress.com/

O processo é composto por duas etapas:
a) Pedido de atribuição de Bolsa (avaliação curricular e científica do projeto).
b) Efetivação da candidatura e da inscrição no programa de doutoramento (formalização administrativa).

a) Pedido de atribuição de Bolsa.

Até à data limite indicada, os candidatos devem submeter à Coordenação do Curso de Doutoramento o seu pedido de atribuição de Bolsa, acompanhado dos seguintes documentos em formato pdf:
• Carta dirigida à Direção do programa de Doutoramento, solicitando a atribuição de bolsa, com indicação de nome, morada, país, email, telefone, data e assinatura do candidato.
• Cópia de Documento de identificação;
• Curriculum Vitae detalhado; (Degois, Lattes ou outro);
• Cópia do Diploma de Mestrado em museologia ou em áreas afins;
• Apresentação do projeto de investigação a desenvolver (ver nota*);
• Carta de motivação para a realização do doutoramento;
• Carta de recomendação (opcional). Os pedidos poderão dar entrada diretamente no Secretariado do Departamento, sala A.1.1. ou pelo endereço eletrónico: museologia@ulusofona.pt , até 31 de outubro de 2019.

b) Efetivação da candidatura e da inscrição no programa de doutoramento
Caso seja selecionado(a) no concurso, deverá formalizar a candidatura online até 15 novembro de 2019, proceder ao pagamento da taxa de candidatura ao Curso de Doutoramento no valor de 132€ + seguro escolar no valor de 40€ (anualmente) e enviar os seguintes documentos:
Certificado de Mestrado devidamente chancelado para candidatos que tenham obtido o grau fora de Portugal e uma Fotografia.

Mais informações em: http://www.museologia-portugal.net/

Para qualquer dúvida, entre em contacto com o Secretariado do Departamento de Museologia museologia@ulusofona.pt

Nota *
Modelo para apresentação do projeto de investigação a desenvolver
Apresentação do projeto de investigação a desenvolver deve conter os seguintes pontos:
• Nome do(a) Candidato(a);
• Título provisório;
• Objetivos gerais da investigação. Deve-se apresentar com clareza o que será desenvolvido no projeto e principais problemáticas a estudar (máximo 500 palavras); • Razões para a escolha do tema (máximo 1000 palavras); • Antecedentes de investigação ou profissionais, relacionados com o tema (máximo 1000 palavras); • Produção anterior (publicações, comunicações, organização/participação em eventos relacionados com o tema (máximo 1000 palavras); • Outras informações que considere úteis para a avaliação do projeto de Tese (máximo 1000 palavras).

 

Mais informação

Regulamento Geral

 

Publicado a 1/10/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.