Notícia

02/10/2019
Secretário Executivo recebeu Ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades de São Tomé e Príncipe Voltar atrás
Secretário Executivo recebeu Ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades de São Tomé e Príncipe
Nota informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), embaixador Francisco Ribeiro Telles, recebeu a Ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades de São Tomé e Príncipe, Elsa Maria Teixeira de Barros Pinto, no dia 02 de outubro de 2019, no Palácio Conde de Penafiel, em Lisboa. O encontro contou, também, com a presença dos Representantes Permanentes dos Estados-membros da CPLP.


Nas declarações à Comunicação Social, o embaixador Francisco Ribeiro Telles saudou a presença da ministra são-tomense dos Negócios Estrangeiros mencionando que passaram “em revista as atividades da CPLP”, bem como a participação deste Estado-membro nas atividades da organização internacional.


A ministra Elsa Pinto referiu que “a CPLP é muito mais do que uma mera instituição ou um espaço institucional. A CPLP, para São Tomé e Príncipe, é um espaço de concertação politica, por excelência, é aqui que reflectimos sobre os nossos interesses geopolíticos e geoestratégicos”.

A ministra são-tomense acredita que a “CPLP é uma riqueza que outras organizações não têm, justamente, por esta diversidade que representa”, pois integra “vários países, de vários continentes e culturas, mas ao mesmo tempo partilham algo especial, uma língua em comum”.

 

Áudio

Fotografias
19.09. Secretário Executivo recebe Ministra dos Negócios Estrangeiros de São Tomé e Príncipe

Vídeo



Declarações à imprensa

Publicado a 2/10/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.