Notícia

23/10/2019
I Encontro das Agências Reguladoras do Ensino Superior da CPLP Voltar atrás
I Encontro das Agências Reguladoras do Ensino Superior da CPLP
Nota Informativa

A sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) acolheu o I Encontro das Agências Reguladoras do Ensino Superior dos Estados-membros da CPLP, no dia 23 de outubro de 2019.

 

A sessão de abertura contou com a intervenção da presidência em exercício da CPLP, o Director-geral do Ensino Superior de Cabo Verde, Aquilino Varela, também Coordenador da Reunião dos Pontos Focais da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP.  Os trabalhos foram coordenados por João Dias da Silva, Presidente do Conselho de Administração da Agência Reguladora do Ensino Superior de Cabo Verde.

 

Durante o encontro, as delegações dos Estados-membros da CPLP procederam à apresentação das agências ou estruturas nacionais reguladoras desta dimensão, ao enquadramento da resolução sobre garantia da qualidade, avaliação e acreditação de Cursos de Educação Superior nos Países da CPLP (Santa Maria, 2019) e partilharam informação sobre instrumentos e metodologias para a qualidade das formações oferecidas pelas instituições de ensino superior da CPLP.

 

Desta primeira reunião, saiu a decisão de agendar um encontro no primeiro semestre de 2020 para debater os termos técnicos da mobilidade no ensino superior no espaço da CPLP.

 

Vídeo - Declarações de João Dias da Silva

 

Áudio - Declarações de João Dias da Silva

 

Vídeo

 

Fotografias

19.10. I Encontro das Agências Reguladoras do Ensino Superior dos Estados-membros da CPLP
Publicado a 23/10/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.