Notícia

11/11/2019
Física para o Desenvolvimento Sustentável na CPLP Voltar atrás
Física para o Desenvolvimento Sustentável na CPLP
Nota informativa

O Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a Sociedade Portuguesa de Física (SPF) estão a organizar uma conferência sobre “A Física para o Desenvolvimento Sustentável na CPLP”, que conta, igualmente, com a participação da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), a realizar-se no dia 15 de novembro de 2019, entre as 09h00 e as 13h30, no Palácio Conde de Penafiel, em Lisboa.

Realizado no âmbito da celebração do Dia Mundial da Ciência para a Paz e o Desenvolvimento das Nações Unidas, trata-se de um evento destinado a cidadãos, cientistas, professores e estudantes do Ensino Médio ao pós-graduado, com o objetivo de promover a criação de redes académicas e de investigação, a partilha de boas práticas, divulgando a Física, em particular, e a Ciência, em geral, nos Estados-membros da Comunidade.

O programa contempla vários painéis, uma mesa redonda, um momento de homenagem ao físico Irmão Carlos Tesche e, ainda, no período da tarde, em sessão restrita, a realização da Assembleia Constituinte da União dos Físicos dos Países de Língua Portuguesa (UFPLP).

Esta iniciativa conta com o apoio institucional da Organização e encontra-se alinhada com o Plano Estratégico de Cooperação Multilateral no Domínio da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, nomeadamente, com os eixos “IV. Espaço de Ciência e Tecnologia da CPLP” e “V. Programas Comuns de Investigação, Inovação e Formação Avançada para a Internacionalização da CPLP”.
 

 

Mais informação

Reuniões Ministeriais da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP

Publicado a 11/11/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.