Notícia

28/11/2018
Cabo Verde realiza primeira «OceanWeek» Voltar atrás
OceanWeek
Nota Informativa

A primeira edição de “Cabo Verde – OceanWeek” decorreu de 19 a 23 de Novembro de 2018, na cidade de Mindelo, em Cabo Verde. Organizada pelo governo de Cabo Verde (Ministério da Economia Marítima), trata-se de um evento de caracter internacional, científico e promocional económico, realizado em parceria com a União Europeia.

 

A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, fez-se representar pelo assessor político-diplomático, Camilo da Graça. No segundo dia do evento, Camilo da Graça interveio e sublinhou que os Oceanos representam um potencial económico e energético para muitos dos Estados Membros, sendo que a sua preservação e a eliminação do lixo marinho é uma preocupação central para a CPLP.

 

Durante esta semana, o Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, e o Comissário Europeu para Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, assinaram um protocolo de cooperação, em cerimónia que aconteceu no Centro Oceanográfico.

 

O objetivo principal do “Cabo Verde Ocean Week” é “elevar a consciencialização e fomentar o diálogo sobre a essência, a importância e a sustentabilidade dos Oceanos, visando criar uma cultura voltada para preservação e conservação da saúde do mar e explorar de forma sustentável os recursos marinhos nos mares sob a jurisdição de Cabo Verde”.

 

Mais informação

 

“Cabo Verde Ocean Week”

 

 

Publicado a 28/11/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.