Notícia

22/11/2019
Cabo Verde organiza semana dos oceanos Voltar atrás
Cabo Verde organiza semana dos oceanos
Nota informativa

O evento “Cabo Verde Ocean Week” organizado pelo governo deste Estado-membro (Ministério da Economia Marítima), realiza-se em São Vicente, no Mindelo, entre os dias 25 a 29 de novembro de 2019.

A segunda edição deste evento internacional, subordinado ao tema “Nosso Oceano, Fonte de Riqueza e Bem-Estar", apresenta um programa que contempla Reuniões Ministeriais, Conferências, Painéis de Debates, seminários, e também uma agenda cultural e desportiva.

A sessão de abertura conta com as intervenções do Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, do Ministro da Economia Marítima de Cabo Verde, José da Silva Gonçalves, e do Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês.

Recordemo-nos que a presidência cabo-verdiana da CPLP, para o biénio 2018-2020, adotou o lema “As Pessoas, a Cultura, os Oceanos”, na XII Conferência de Chefes de Estado e de Governo, na qual realçou a “importância do tema dos Oceanos para os Estados-membros da CPLP, numa perspetiva holística, integrada, transversal e de diálogo intersectorial com vista à promoção da governança e do desenvolvimento sustentável dos espaços oceânicos sob jurisdição dos Estados-membros”.


Mais informação

Cabo Verde Ocean Week
XII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP
Declaração sobre os Mares da CPLP

Publicado a 22/11/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.