Notícia

20/11/2019
Diretores-gerais das Alfândegas reuniram-se em Bissau Voltar atrás
Diretores-gerais das Alfândegas reuniram-se em Bissau
Nota informativa

A XXXIV Reunião do Conselho de Diretores-gerais das Alfândegas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), no âmbito do Programa Integrado de Cooperação e Assistência Técnica – PICAT VI (triénio 2019-2021), realizou-se entre os dias 4 e 7 de novembro de 2019, na Guiné-Bissau.

Durante a reunião, foi apresentado o relatório das atividades desenvolvidas no âmbito do Programa PICAT, os Diretores-gerais destacaram a aposta no PROLIP - Promoção da Língua Portuguesa em Reuniões e Organizações Internacionais e, houve espaço para debates sobre vários temas atuais na área aduaneira.

A cerimónia de abertura foi presidida pelo Ministro da Economia e Finanças, Geraldo João Martins, que contou igualmente com as intervenções do Secretário-geral da Organização Mundial das Alfândegas (OMA), Kunio Mikuriya, do Secretário-geral da Conferência, Francisco Curinha, e do Diretor-geral das Alfândegas da Guiné-Bissau, Albino Gomes.

A reunião foi presidida pelo Diretor-geral da Administração aduaneira da Guiné-Bissau, tendo contado com a participação dos Diretores-gerais ou seus representantes das Administrações de Angola, de Portugal, de São Tomé e Príncipe e de Timor-Leste, bem como a representante das Alfândegas da CPLP na OMA.

Esta ação realizou-se no âmbito do Programa PICAT VI e foi coordenada pelo Secretariado Permanente a funcionar na Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), na Direção de Serviços de Cooperação e Relações Institucionais, em Portugal.

Publicado a 20/11/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.