Notícia

27/11/2019
Governo Português pelo fim da violência contra as mulheres Voltar atrás
Governo Português pelo fim da violência contra as mulheres
Memorando

As Ministras responsáveis pela Igualdade de Género da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), reunidas a 6 de novembro de 2019, decidiram aprovar a associação da CPLP à campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2008, no âmbito do recém aprovado Plano de Trabalho para o biénio 2019-2021.

Conforme comunicado da República Portuguesa “elementos do Governo português, da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e de outras entidades nacionais estiveram na Marcha pela eliminação da violência contra as mulheres, organizada pelas ONG, que decorreu em Lisboa.

Ciente das dimensões da violência doméstica que assola as sociedades contemporâneas e a que Portugal não está imune – como o demonstram as estatísticas recentes –,o Governo português apresentou um balanço da execução das deliberações tomadas no âmbito da Resolução do Conselho de Ministros n.º 139/2019,de 19 de agosto. Este incide nas diversas áreas governativas, nomeadamente administração interna, justiça, educação, segurança social e saúde. Consulte o Balanço aqui.

De salientar que, este ano, mais de uma centena de entidades nacionais – autarquias, associações e ONG – organizaram atividades em Portugal continental e nas ilhas para assinalarem a luta pela eliminação da violência contra as mulheres. As atividades realizadas poderão ser consultadas aqui.”


Mais informação

CPLP associa-se aos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”
Ministeriais da Igualdade de Género da CPLP
ONU Mulheres
Portal da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

Publicado a 27/11/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.