Notícia

03/12/2019
Avaliação das Aprendizagens para Reforço da Qualidade dos Sistemas Educativos da CPLP Voltar atrás
Avaliação das Aprendizagens para Reforço da Qualidade dos Sistemas Educativos da CPLP
Nota Informativa

O I Encontro “Sistema Eficaz de Avaliação das Aprendizagens para Reforço da Qualidade dos Sistemas Educativos da CPLP” decorre no dia 3 de dezembro de 2019, na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

A sessão de abertura contou com a alocução do Secretário de Estado para a Educação de Cabo Verde, Amadeu Cruz, seguindo-se a partilha de informação e apresentação de instrumentos e metodologias pela avaliação das aprendizagens e reforço da qualidade dos sistemas educativos dos Estados membros da CPLP.

 

No debate, as delegações dos países da CPLP versam, ainda, o reforço dos sistemas nacionais de avaliação educativa, do Plano de Ação de Cooperação da Educação da CPLP (2016/2020), ambicionando a criação da rede de partilha de informações, recursos e instrumentos relacionados com a avaliação do Sistema Educativo.

 

No âmbito da partilha de boas práticas entre os Estados membros da CPLP, destacam-se os domínios de avaliações das aprendizagens, dos sistemas educativos e o reforço da qualidade dos sistemas educativos. Nesta matéria, será apresentado à XI Reunião Ministerial da Educação da CPLP (Cabo Verde, 2020) um cronograma de trabalho com actividades e/ou projetos.

 

O I Encontro “Sistema Eficaz de Avaliação das Aprendizagens para Reforço da Qualidade dos Sistemas Educativos da CPLP”  antecede a VIII Reunião de Pontos Focais da Educação da, agendada para os dias 4 e 5 de dezembro de 2019, na sede da CPLP, em Lisboa.

 

 

Áudio – Declarações / Conclusões

 

Fotografias

19.11. Avaliação das Aprendizagens para Reforço da Qualidade dos Sistemas Educativos

 

Vídeo

Publicado a 3/12/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.